15 de março de 2021

COVID aumenta risco de trombose?

A infecção causada pelo coronavírus tem uma tendência a desbalancear os fatores de coagulação aumentando o risco de trombose – que é o entupimento dos vasos por coágulos. Essa situação é evidente nas formas moderadas e graves da doença, ou seja, em pacientes que necessitam internação, mas eventualmente quadros de trombose podem ocorrer também nas formas leves.
15 de fevereiro de 2021

Por que minhas pernas incham?

Inchaço ou edema de membros inferiores é um sintoma muito comum, principalmente na época de calor. Muitas vezes pode ocorrer em leve intensidade após muitas horas em pé, sem que signifique uma condição patológica. No entanto se o edema é persistente, tem início súbito, dura vários dias ou tem outros sintomas associados como dor ou vermelhidão, este deve ser o quanto antes investigado.
8 de abril de 2020

Telemedicina (consulta online)

Telemedicina - consulta online
27 de dezembro de 2019

A especialidade Cirurgia Vascular

A Cirurgia Vascular é a especialidade responsável pelo tratamento das doenças que acometem os vasos, seja do sistema arterial, venoso ou linfático. Com exceção dos vasos do coração e do cérebro, os quais são tratados pelas especialidades específicas (Cirurgião Cardíaco e Neurocirurgião respectivamente), todas as doenças que acometem os demais vasos do corpo fazem parte da especialidade Cirurgia Vascular. As principais doenças tratadas e procedimentos realizados pelo Cirurgião Vascular são: Varizes e teleangectasias (“vasinhos”) Aneurismas Doenças de carótida Doença arterial dos membros Varizes pélvicas Dissecção de aorta Fístulas para […]
16 de janeiro de 2019
Varizes Pélvicas: Sintomas e Tratamento

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), no Brasil aproximadamente 35% das mulheres acima de 20 anos sofrem com problemas de varizes nos membros inferiores, as varizes pélvicas, é o segundo problema circulatório mais comum atingindo de 10% a 15% do público feminino.
15 de janeiro de 2019
Tratamento de Embolização para Mioma

Os miomas uterinos (também conhecidos como leiomiomas uterinos ou leiomiossarcoma é uma forma maligna rara de mioma, um tumor benigno do músculo liso que quase nunca se torna maligno) são tumores não cancerígenos compostos do músculo e tecido conjuntivo da parede do útero. Eles são distinguidos pelo seu tamanho, forma e localização, que também são fatores determinantes para os sintomas e queixas.
13 de janeiro de 2019
Saiba Quais São os Sintomas da Doença das Carótidas

Saiba quais são os Sintomas da Doença das Carótidas

Por ano, aproximadamente 50 milhões de pessoas morrem vítimas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) causados por doença das carótidas. O alto número de fatalidades se dá graças às características assintomáticas que a doença, também conhecida como estenose da carótida, possui.
8 de janeiro de 2019
O que é Claudicação Intermitente?

Os problemas circulatórios são extremamente comuns. Segundo a Organização mundial de Saúde, ao menos 70% da população mundial tem, ou terá algum tipo de problema. As varizes é um dos casos mais comuns, que acometem em média 35% da população, o qual pode evoluir até mesmo para uma embolia pulmonar, se não for tratada.
6 de janeiro de 2019
Cateter Port A Cath para Quimioterapia

Cateter Port-A-Cath para Quimioterapia

O cateter Port-A-Cath para quimioterapia, ou cateter totalmente implantado é uma ferramenta importante no tratamento para pacientes em quimioterapia, pois uma vez implantado, este tipo de cateter, facilita a administração de medicamentos infusão de nutrientes ou líquidos diretamente na corrente sanguínea durante o tratamento.