Cirurgia para varizes com o LASER ou Radiofrequência

Como é realizada a cirurgia de varizes com o Laser e com a Radiofrequência?

Com o avanço tecnológico, os procedimentos cirúrgicos tendem a se tornar cada vez mais seguros e menos invasivos. A cirurgia minimamente invasiva, feita com incisões cada vez menores, diminui a agressão ao organismo.

O Laser para tratamento das varizes é uma técnica moderna na qual não são necessários cortes. Através de uma punção, a fibra de laser é introduzida na veia acometida e promove o fechamento da mesma através de uma forma de cauterização. Posteriormente o tecido local remanescente é absorvido pelo organismo. Assim, a veia doente não é retirada, mas é excluída da circulação, eliminando as complicações causadas por ela.

Esta técnica é utilizada principalmente nas veias safenas magnas, safenas parvas, safenas acessórias e perfurantes, e tem a mesma eficácia da cirurgia convencional, com a vantagem de ser uma técnica menos invasiva. A técnica da Radiofrequência é similar, sendo usado o cateter e o aparelho específicos para realizar a termoablação.

Agendar consulta

Quais são as vantagens do Laser?

Uma vez que se trata de uma técnica minimamente invasiva, apresenta uma série de vantagens em relação à cirurgia convencional (safenectomia, ou retirada da safena) e atualmente é a técnica preconizada pelos grandes consensos internacionais.

Apresenta menos hematoma, menos dor no pós-operatório e recuperação mais rápida. Outras vantagens são: menor incidência de complicações, cirurgia mais rápida e excelente eficácia. O repouso necessário no pós-operatório é muito menor quando comparado à técnica convencional.

A técnica da Radiofrequência possui as mesmas vantagens e pode ser realizada com a mesma qualidade e segurança.

A cirurgia é feita em hospital ou nível ambulatorial, com aplicação de anestesia local, raqui ou geral. Geralmente requer 1 dia de internação.

Tratamento concomitante das veias varicosas

Concomitantemente ao tratamento das veias insuficientes principais com o Laser/Radiofrequência, são retiradas as varizes com minúsculas incisões que não exigem pontos e que deixam mínima ou nenhuma cicatriz residual.

O tempo de repouso necessário no pós operatório depende da quantidade de varizes a serem retiradas. Quando o tratamento indicado é apenas a termoablação isolada das veias safenas ou perfurantes, mínimo ou nenhum repouso é necessário.

 

Horário de Funcionamento

2ª a 6ª feiras das 11h às 20h

Sábados das 08h às 12h

Consultório Dra. Nayara

Av. Angélica, 2466, Conjunto 61

CEP: 01228-200 - Higienópolis

São Paulo - SP

Para agendar no Consultório do Hospital Albert Einstein
Unidade Perdizes - Higienópolis

Ligue para: +55 11 2151-8709
Rua Apiacás, 85, 3º andar -
Perdizes, São Paulo - SP