13 de janeiro de 2019
Saiba quais são os Sintomas da Doença das Carótidas

Por ano, aproximadamente 50 milhões de pessoas morrem vítimas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) causados por doença das carótidas. O alto número de fatalidades se dá graças às características assintomáticas que a doença, também conhecida como estenose da carótida, possui.
8 de janeiro de 2019
O que é Claudicação Intermitente?

Os problemas circulatórios são extremamente comuns. Segundo a Organização mundial de Saúde, ao menos 70% da população mundial tem, ou terá algum tipo de problema. As varizes é um dos casos mais comuns, que acometem em média 35% da população, o qual pode evoluir até mesmo para uma embolia pulmonar, se não for tratada.
13 de novembro de 2018
Anticoncepcional oral causa trombose?

O primeiro método contraceptivo da história que se tem relato foi usado há milhares de anos, entre 460 e 377 a.C. Utilizava-se a semente da cenoura selvagem para prevenir a gravidez. Anos antes, egípcios, romanos e gregos também deixaram registros do uso de métodos contraceptivos arcaicos.
10 de novembro de 2018
As veias retiradas em uma cirurgia de varizes fazem falta?

O sistema circulatório tem 2 principais tipos de vasos sanguíneos: as artérias e as veias. As artérias levam o sangue rico em oxigênio para os órgão e membros, enquanto as veias são responsáveis por transportar o sangue de volta para o coração.
8 de novembro de 2018
O que é Síndrome de Quebra-Nozes (ou "Síndrome de Nutcracker")?

O que é Síndrome de Quebra-Nozes (ou “Síndrome de Nutcracker”)?

Os rins são órgãos de coloração vermelho-escuro, em forma de feijão e que estão localizados na região posterior do abdômen, na região lombar, ao lado da coluna vertebral.
7 de novembro de 2018
Quais são os sintomas da Doença Arterial Periférica?

A Doença Arterial Periférica (DAP), conhecida também como Doença Arterial Obstrutiva dos Membros, é uma condição na qual ocorre o estreitamento, entupimento e endurecimento das artérias dos membros inferiores devido ao depósito de placas de gordura, a chamada aterosclerose.
5 de novembro de 2018
Quais são os riscos da cirurgia de aneurisma da aorta abdominal?

A aorta é a principal artéria do corpo humano, responsável pelo transporte do sangue rico em oxigênio para todos os órgãos do corpo. O aneurisma da aorta abdominal é uma dilatação desta artéria acima de 50% do seu diâmetro normal.
3 de novembro de 2018
Jovens podem ter aneurisma da aorta abdominal?

A aorta é a principal artéria do corpo humano, responsável por levar sangue rico em oxigênio do coração para todos os órgãos do corpo. Aneurisma é uma dilatação acima de 50% do diâmetro normal de uma artéria.
2 de novembro de 2018

Homens também têm varizes?

Aproximadamente 30% da população mundial sofre com algum tipo de problema circulatório. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), devido principalmente à pré-disposição genética e a grandes mudanças hormonais ao longo da vida, deste percentual cerca de 70% são mulheres e 30% são homens.

Horário de Funcionamento