14 de setembro de 2018
Síndrome de May-Thurner/Cockett - Entenda a Doença e Saiba Como Tratar

Síndrome de May-Thurner/Cockett – Entenda a Doença e Saiba Como Tratar

A Síndrome de May-Thurner ou Síndrome de Cockett é uma patologia na qual a artéria ilíaca comum direita comprime a veia ilíaca comum esquerda quando se cruzam na pelve.
13 de setembro de 2018
Dor na Panturrilha Pode Ser Trombose?

A dor na panturrilha pode surgir em diferentes situações e em pessoas das mais variadas idades. A situação mais comum é a dor muscular que ocorre após a prática de atividades físicas de alto impacto como corridas de longas distâncias e exercícios com peso em academias. Entretanto, a dor na panturrilha (popularmente conhecida como “dor na batata da perna”) também pode ser um sinal de doenças na circulação, especialmente quando não relacionada à prática de atividades físicas.
6 de abril de 2018
Você Sabe o Que é Insuficiência Venosa Crônica?

A Insuficiência Venosa Crônica, também conhecida pela sigla IVC, é uma doença ocasionada por alterações no sistema venoso dos membros inferiores. Pode acometer o sistema venoso superficial, profundo ou das perfurantes. Nesta doença as válvulas venosas não funcionam de forma eficaz, dificultando o retorno do sangue das pernas para o coração e ocasionando o acúmulo de sangue nas veias (estase). As varizes de membros inferiores fazem parte do conjunto de alterações que a IVC pode ocasionar.
9 de março de 2018

Cateteres Venosos de Longa Permanência

Março/2018 O que é um cateter venoso? Trata-se de um dispositivo inserido dentro dos vasos que tem como função a coleta sanguínea, injeção de medicamentos ou de outros fluidos. Características Os cateteres venosos são produzidos com polímeros sintéticos (poliuretano e silicone) quimicamente inertes, biocompatíveis e resistentes à degradação química e térmica. Em geral, o tamanho do cateter vascular é determinado pelo seu diâmetro externo. Classificação Os Cateteres Vasculares podem ser classificados como: Cateteres vasculares de curta permanência De inserção periférica De inserção central Cateteres vasculares de longa permanência De inserção […]

Horário de Funcionamento